terça-feira, 30 de abril de 2013

Genealogia de Jesus

O Novo Testamento começa com a descrição da genealogia do Senhor Jesus, no livro de Mateus em seu capítulo 1º, os versículos de 1 a 17.
 
 Também encontramos a genealogia do Senhor Jesus descrita o livro de Lucas, no capítulo 3º, nos versícilos de 24 a 38.
 
 Você observará que as duas genealogias são diferentes, pois Mateus escreveu aos judeus e queria mostrar que o Senhor Jesus era judeu, então descreveu a genealogia de José (o marido de Maria) até Abraão ( raiz do povo judeu), enquanto Lucas escreveu aos gentios e tinha o objetivo de mostrar que o Senhor  Jesus, sendo Deus, veio como ser humano descendente de Adão, então descreveu a genealogia de  Maria, mas como as mulheres pouco significavam naquele tempo é usado o nome de José, contudo, a genealogia é de Maria. Ambos mostram que o Senhor Jesus veio de linhagem real, descendente do rei Davi e também de Abraão, cumprindo as profecias do Antigo Testamento.
 
As gerações são descritas de forma semelhante até Davi, onde se separam nas gerações de José e Maria e se unem em Jesus Cristo.
 
Para mostrar de forma concreta essa genealogia, após explicar o assunto e cada criança montar a sua árvore genealógica até os bisavós, apresentei a árvore genealógica do Senhor Jesus, feita com papel, cola, galho de árvore, EVA e gesso para fixá-la em um prato de vaso de planta.
 
Genealogia => árvore genealógica   e  ficou assim...
 
 
 



 
 
  • Utilizei um rolo vazio do papel alumínio como base.
  • Fiz rolinhos de jornal para as raízes e os prendi no rolo central.
  • Coloquei gesso para fixar tudo e umas pedras dentro do rolo para ficar pesado.
  • peguei um galho de árvore em forma de Y e uni em cima.
  • Coloquei  o galho dentro do rolo, colei  e pintei de marron com tinha acrílica.
  • depois de seco colei os nomes seguindo a ordem descrita nos livros acima mencionados.
     
 
 
"Portanto, o Senhor mesmo vos dará um sinal: eis que a virgem conceberá e dará a luz um filho e lhe chamará Emanuel." Is 7.14
 
Leia também: Isaías 11.1-10 e Isaías 9.6-7
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Um comentário: